A longa demora para encontrar petróleo

Lupatech recebe proposta para venda da Microinox
16/12/2011
Metade dos brasileiros temem que Brasil seja atacado por causa da Amazônia
16/12/2011

A longa demora para encontrar petróleo

Ao longo desse semestre, a OGX focou na execução do processo de preparação para o primeiro óleo, desde a obtenção de licenças ambientais até as instalações dos equipamentos que vão conectar o poço OGX-26HP ao FPSO OSX-1.

 

Linhas flexíveis

De acordo com as empresas, o trabalho das equipes da OGX e da OSX nesse processo possibilitou a instalação de 10 estacas do sistema de ancoragem, 10 amarras, um arco flutuante submerso e a bóia do turret desconectável.

Além disso, a petroleira está finalizando a instalação das linhas flexíveis, concluindo assim etapas importantes que antecedem a chegada do FPSO OSX-1 a acumulação de Waimea.

Por sua vez, a OSX continua com sua equipe trabalhando a bordo do FPSO OSX-1, que está atracado no cais do Porto do Rio de Janeiro, cumprindo extenso e cuidadoso programa de testes dos equipamentos e sistemas, de modo a garantir o início de produção em conformidade com seus elevados padrões de segurança.

 

Adversidades climáticas

Em entrevista à Reuters, Eike Batista, controlador da petroleira que faz parte de seu conglomerado, já tinha anunciado o adiamento do início da produção, por causa de adversidades climáticas que dificultam a preparação da plataforma de produção.

A projeção inicial para o primeiro óleo da petroleira, no campo de Waimea, na bacia de Campos, era para entre setembro e outubro, sendo posteriormente remarcada para dezembro.

Construída em Cingapura, a plataforma OSX 1 atracou no porto do Rio em outubro com previsão de seguir para a bacia de Campos entre novembro e dezembro, para iniciar um teste de longa duração (TLD) no campo de Waimea. A estimativa da empresa é de uma produção inicial média de 15 mil a 20 mil barris por dia.

MONITOR MERCANTIL DIGITAL

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com