REDE DE RECARGA PERMITIRÁ VIAGEM COMPLETA POR CARRO ELÉTRICO ENTRE RIO E SÃO PAULO

Petrobras entrega à ANP declarações de comercialidade de Entorno de Sapinhoá
20/07/2018
Sistema adotado pelo Porto de Vitória será implantado nos terminais privados do ES
20/07/2018

REDE DE RECARGA PERMITIRÁ VIAGEM COMPLETA POR CARRO ELÉTRICO ENTRE RIO E SÃO PAULO

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 19 de julho de 2018

Os carros elétricos ainda são uma realidade distante da vida do brasileiro. Mesmo assim, as empresas do setor automotivo começam a fazer investimentos na área. O mais recente deles é uma rede de postos com pontos de recarga entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo as empresas que lideram o projeto, a BMW e EDP, será possível agora fazer uma viagem entre as duas cidades totalmente movido por um veículo elétrico.

Os pontos de recarga estão em seis postos da rede Ipiranga nas cidades paulistas de Guararema, São José dos Campos, Guaratinguetá e Queluz. No Rio, há duas unidades na cidade de Piraí. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 1 milhão na instalação dos pontos de recarga, de acordo com as empresas envolvidas no projeto. O abastecimento poderá ser feito por até dois veículos ao mesmo tempo em cada estação.

A maior distância entre os postos de recarga será de 122 km. Em média, os veículos elétricos tem autonomia para trafegar 160 km sem necessidade de abastecimento. O tempo de recarga dos automóveis será de cerca de 25 minutos, o suficiente para elevar a bateria a 80% de sua capacidade.

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com